terça-feira, 29 de março de 2011

HOMENAGEM AO EX-ÁRBITRO FINA JOÃO ALEXANDRE MEYER-PFLUG


Em nome de todos os membros da equipe de arbitragem, gostaríamos de expressar nossa tristeza pelo falecimento do ex-árbitro da CBDA / FINA João Alexandre Meyer-Pflug, nosso querido “Alemão”, e estender nossas condolências a sua família. Alemão foi um dos primeiros árbitros brasileiros a ser indicado como neutro pela FINA para atuar em competições internacionais onde o Brasil não estava participando e com sua postura, qualidade técnica e, sobretudo, sua camaradagem e Integração com os demais árbitros internacionais, despertou lá fora o interesse pela qualidade de nossa arbitragem, fazendo com que depois dele outros árbitros tivessem o mesmo respeito e consideração por parte dos membros do TWPC (Comitê Técnico de Polo Aquático, na sigla em inglês) da FINA. Depois de parar de apitar, ainda tivemos por um tempo o privilégio de sua companhia em alguns campeonatos brasileiros realizados pela CBDA, especialmente em São Paulo, e sua amizade e seu amor pelo esporte tornaram-se definitivamente uma fonte de inspiração e alegria para todos que tiveram a felicidade de desfrutar de sua presença. Nosso respeito e saudade pela perda de um dos melhores árbitros brasileiros e de uma pessoa extremamente querida por todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com toda a certeza sua presença será lembrada por todos nos que tivemos a oportunidade de conviver com ele na borda da piscina e fora delas. Perdemos um grande camarada!
Roberto Cabral

André Dester disse...

Infelizmente nesta data perdemos um amigo e um grande ser humano, que com sua alegria e uma risada inconfundível contagiava todos ao seu redor. Paz e Luz a todos os familiares.

André Dester

Anônimo disse...

alem de juiz tambem foi um excelente técnico , principalmente na formção de novos atletas, coisa que o polo estra precisando muito nos dias de hj. Vai deixar muitas saudades.

Dorinha

Anônimo disse...

partiu um grande amigo ,alem de um otimo arbitro de Polo aquatico ,tecnico e uma pessoal muito generosa .sentiremos muitas saudades

Joao Rene

Anônimo disse...

Um grande mestre e amigo, técnico de inúmeros atletas que despontaram no cenario nacional. Meu "orientador" nos primeiros passos como treinador. Vai deixar muitas saudades.
Boero